Thursday, September 20, 2007

No escurinho do cinema...

É sempre estressante quando um curso chega ao fim e chega a hora da avaliacao. Eu bem que achei que em escola de arte seria diferente, mas nao... essa semana conclui o curso de fotografia e "mente e maos". Foram cinco semanas de muito trabalho, vitórias e derrotas. Expor seis fotografias e muitos, muitos desenhos para crítica de professores e alunos nao foi nem tem sido fácil para mim. É tudo muito novo e abstrato. Como colocar em palavras meus pensamentos durante o processo de criacao? O que está por trás de tudo... hoje passei minha tarde pendurando os desenhos e esculturas na parede da faculdade. Tipo, os professores selecionaram quais desenhos teríamos que pendurar (por temas das aulas) e aquele desenho que voce acha que ficou bábaro sempre fica de fora.. isso me aconteceu em quase todas as avaliacoes semanais. Amanha é a última avaliacao e tenho que apresentar o desenho que fiz hoje e que resume os trabalhos dessa semana. Estou um pouco insegura. Nao gosto do desenho, mas acho bacana como o pensamento foi desenvolvido. Quando e se eu colocar aqui, explico.

Ah, e este fim de semana eu quero é paz!! Desde que a faculdade comecou tenho ido a festas todos os fins de semana. Quero descanso e me preparar para o festival. Cá prá nós, nao é lá o Festival do Rio (ai que saudades!), mas Reykjavik International Film Festival (RIFF) vai ter uns 100 filmes. Já garanti meu passaporte (caríssimo!) e vou me perder no escurinho do cinema... afinal, filmes decentes por aqui é coisa rara. Laugarásvideo (locadora que tem de tudo) que me salva.

Te deixo com a Rita agora...

"No escurinho do cinema, chupando drops de anis, longe de qualquer problema, perto de um final feliz..."

No comments: