Monday, September 3, 2007

"The alchemy of garbage"

Enquanto eu me afogo em textos bizarros de Levi- Strauss (nao é o mesmo da marca de jeans nao!), Barthes e Eco, ainda tenho que terminar um rolo de 36 poses P&B com portraits de pessoas que eu nao conheco E fazer uma coletanea de desenhos de terceiros que indicam alguma coisa, lugar (bem profundo isso). Atolada de dever de casa, fora estudo de islandes e photoshop.
Ainda dizem que vida de estudante é mole...
Este fim de semana foi a festa NÝNEMA PARTY (novos alunos) e os alunos de design gráfico resolveram encontrar no Grái Köturinn, um café super chamoso onde artistas e intelectuais se encontram para discutir filmes, livros, etc e tal. O café abre de 7.30 as 15 hs, MAS como o lugar é administrado por uma das estudantes (tipo leasing), ela resolveu abrir as portas para nós. Ou seja, festinha dos graphics à la privê. Foi bem bacana para aproximar a turma. De lá partimos para a festa na Academia, elegantemente atrasados.
Parecia festa de filme, sabe... um MONTE de gente à carater, milhares de cameras fotográficas, Dj's com performace e muita, muita música das boas. Só nao pude curtir mais, pois tive que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar na loja de vinhos. Fiquei com dó de partir, mas hoje fiquei sabendo que a festa terminou 30 minutos depois de minha partida, quando os alarmes da Academia comecaram a tocar. Os alunos só sao autorizados a ficar no prédio até 1 hora. Da proxima vez, já sei!
Hoje Goddur falou sobre retro 80's, cintando "The use of dirt" e "The alchemy of garbage". Fica aí a interrogacao. Esse anos 80 nao é o mesmo das minhas doces recordacoes...

1 comment:

Juliewq said...

Querida Aline...Sempre pensei muito que a vida universitária fora do pais fosse como vemos nos filmes e séries de tv...Estou muito animada com os seus relatos sobre a ART SCHOOL...nem me fala em café...a minha vontade de ter um só aumenta com o passar dos anos...eu ia adorar...Muito legal saber que você trabalha em uma loja de vinhos...deve ser divertido sua vida aí apesar da correria e acredito que esteja sempre melhor que nós por aqui no rio de janeiro...a violencia aqui está triste demais...acho que sair do pais é uma chance muito boa de se reinventar e acho que lhe fez muito bem sabia...pelas fotos vejo você bem feliz e aqui no brasil eu sempre achei que te faltava alguma coisa que hoje eu tenho a impressão que você se encontrou de tal maneira... Acho que a mudança para a islândia te fez muito bem...mas sinto saudades...torço sempre para que de tudo certo e saiba que se precisar de alguma coisa pode contar comigo caso possa ajudar....se cuida.... beijossssss