Tuesday, September 11, 2007

Dark Room

Tenho passado tantas horas no Dark Room do departamento de Belas Artes que nem sei mais se é dia ou noite do lado de fora. Que importa?

Amanha apresentarei as fotografias finais em P&B. Ao todo sao quatro fotos.
1- uma mostrado o uso correto de foco, abertura e velocidade,
2-outra com "depth of field"- foto que eu amo e que o professor já classificou como "messy",
3-outra é um portrait de alguém que eu nao conheco e essa fotografia tem que contar uma história (quer ouvir?) - um velhinho fofo que estava de pijamao lendo na varanda de sua casa numa manha chuvosa de domingo,
4- por fim, self portrait (mas, segundo Eric, o professor, nao vale aquela foto que todo mundo tira no espelho do banheiro)- ok, ok, a minha está bem abstrata, mas andei pirando com conceito de selfportraits e reflexos.

sei lá... as vezes Eric é muito classificatório , coloca rótulos em tudo e isso me incomoda. Culpa da Kaplan, meu queridíssimo professor de aquarela. Amanha quero mostrar para ele que foto tirada com o reflexo do espelho pode ser sim muito cool. Lembra o cd da PJ Harvey, "Uh huh her"? Quer algo mais cool que a capa e as fotos no interior? Falando na PJ, ela está na capa de alguma revista arty deste mes.Vi hoje na biblioteca. Amanha, se eu lembrar e/ou tiver tempo, passo lá para ler.

Enfim, ralei, ralei muito revelando todos os filmes, imprimindo contatos e as fotos finais. Inacreditável como cada foto toma um tempo louco. Acerta a luz aqui, o filtro ali, quero mais escura, mais clara, menos cinza... cá pra nós... e eu nem sou tao perfeccionista assim!? Mas eu NAO vou dar um "gracas a tecnologia esse processo está obsoleto" , porque essa experiencia no laboratório tem sido mágica, transformadora...

No comments: