Sunday, October 14, 2007

Realismo de Gregory Credwson


Passei o dia escrevendo um texto sobre mito (segundo o texto "The Structural Study of Myth" de Claude Levi-Strauss). Ficou um texto super complexo que levou pelo menos dois dias (inteiros!)para eu conseguir argumentar como essa foto aí de cima (Untitled, 2001- da série "Ophelia from Twilight"- Gregory Crewdson) poe por água a baixo os argumentos de Levi-Strauss sobre mito. É o realismo psicológico de Gregory Crewdson. Acho que fui um tanto pretenciosa.
Eu adoro essa foto. A primeira vez que a vi foi em uma propaganda de uma galeria de arte, numa dessa mil revistas que fico folheando nas livrarias, mas nunca compro. Me recuso a pagar o preco que eles cobram aqui em Rekjavik. Enfim, quando recebi a missao de analisar o texto de Levi-Strauss com um exemplo contemporaneo, decidi: é ele! Li muito sobre ambos. Complexos e curiosos. Esses foram dias de análise e muita confunsao mental. Nem adianta eu postar o texto, que ainda nao sei se eu mesmo me entendo. Mas no fim adorei escrever sobre eles e a minha conclusao ficou bem picante: tipo- ou está muito correta ou foi uma viagem total. Semiótica é sempre assim, é aprender a construir um "corpo sem orgaos"-"a body without organs" (se é que me entendem!).
Quentinhas: inauguracao do Miss Tanaka foi um sucesso! Vi as fotos e ficou muito lindo. Estou esperando as fotos oficiais do Humberto para eu postar aqui! Aninha e Graca, muita forca e sucesso para voces, amigas! Elas merecem!!!

No comments: