Thursday, August 23, 2007

Realidade Artificial

O workshop com Laurie está seguindo caminhos inusitados. Sao momentos de inseguranca (analfabeta digital) e outros de explocao de criatividade. Amanha será o último dia do workshop, onde colocaremos na parede o resultado de todos esses dia de trabalho intenso.
Fiz um "livro" para criancas em 25 minutos. Confesso: NAO sozinha! Gracas ao Darri, minha idéias foram super bem traduzidas para o Photoshop. Trabalhamos em uma sintonia bem bacana. Tadinho, tudo que eu nao entendo, faco ele traduzir para mim. Acho até que ele está ficando cansado de mim, pois pego no pé dele (what did they say?).
De tarde tive curso de "Semiologia e Semiótica" em islandes! Lacan, Derrida, Barthes, Saussure, Kritera Cixous, Deleuze Guattari, Vilém Flusser, Foucault, Peirce... em islandes?!!!!! Lá estava eu, tentando entender uma palavra sequer de tudo que eles falavam. Eles, porque nunca vi uma aula ser tao dinamica. Tres professores, cada um falando e complementando o outro. Deu super certo e se nao fosse em islandes, acho que nao seria tao monótono nao. Enfim... no meio dos blébléblé em islandes, escuto: ARTIFICIAL REALITY. Alívio... ingles.. mas entao raciocino e... realidade artificial?! como raciocinar isso? Como uma realidade pode ser artificial.. ou eles estao viajando, ou ando um tanto cabeca dura. Realidade artificial é um tanto demais para mim.
Calma, calma, nao vou me desesperar. Nao mesmo. Respira fundo, deixa esse blog pra lá (brincadeirinha! Ma, amiga-irma, AMEI seu comentário (viva a arte!)) e vá estudar! Ler um livro do Foucault para semana que vem. Fora 2 rolos P&B que tenho que terminar até quarta para aula de Dark Room. Dá-lhe inspiracao e ... inté!

No comments: