Thursday, February 14, 2008

obssessao adquirida

nova obsessao adquirida: cores
tem sido motivo de pesadelo e alegria. tardes e tardes no laboratório do departamento de belas artes tentando obter impressoes aceitáveis. o pior é que a cada dia comeco a ver mais e mais detalhes que só dao um nó na minha cabeca.
o que era para ser apenas duas horas imprimindo meu portifólio, tem sido dias e dias calibrando monitores, testando impressoras (laser, ink jet e wax), testado papéis... uma loucura.
por que as cores que vemos no monitor nao sao as que saem no papel? como diz Eric, professor de fotografia: porque o mundo nao é perfeito!
mas é quase! to chegando lá com minhas cores...

fim do curso de tipografia com o Atli: manhas divertidas descobrindo detlhes escondidos nas letrinhas, trabalhando com formas e composicoes.

música: radio gnt on line especial Chico Buarque (de arrepiar!) + Marisa Monte (anos 90) + Elis (sempre!)

filme: Atonement - lindo, triste e sensível.
Hawaii, Oslo - alternativo

livro: Design: intelligence made visible (licao de casa, de história e mundo)

bom findi! o meu já é!

2 comments:

Unknown said...

Aqui vai o meu porimeiro comentário de vários outros q virão!

Adorei conversar com vc hoje, mesmo q por pouco tempo...

Mtas saudades....

Vou passar a ler suas palavras...
Bjosssssss

Renata said...

Lili, tenho uma questão tb com cores!!!!! Amo todas e é muito frustrasnte mesmo esse nosso mundo CMYK. Não é a toa que o céu - todo colorido - é em RGB!!! Como Deus é perfeito..rsrs! Entendo que luz é cor e uma coisa precisa intrincecamente da outra tanto por trás como plea frente né? Aí quando não tem luz por trás dá uma brochada né? hehe. Viva as cores. Muitas saudades, Beijos em RGB pra você! E vc com o branco, mudou a percepção que tinha de qdo morava aqui, em função do convívio quase diário com a paisagem tão cheia de branco?
Beijos beijos, Re